Apresentação

O ENTRAD - Encontro Nacional de Tradutores - é um evento promovido pela ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PESQUISADORES EM TRADUÇÃO (ABRAPT), e tem abrangência de público nacional e internacional, incluindo docentes, pesquisadores, profissionais liberais, pós-graduandos, graduandos e demais interessados nas áreas de Tradução e Interpretação. A décima segunda edição nacional e sexta edição internacional do encontro serão organizadas pelo Curso de Tradução do Instituto de Letras e Linguística da Universidade Federal de Uberlândia, em parceria com outros docentes de instituições nacionais e internacionais.

O evento, que ocorre trienalmente, tem sido uma oportunidade concreta para o surgimento de projetos integrados de ensino e pesquisa, envolvendo docentes de várias universidades brasileiras, e propiciando um espaço de intercâmbio e conhecimento entre pesquisadores brasileiros e estrangeiros.

No ENTRAD 2016, serão contempladas 15 grandes áreas temáticas que abrangem os Estudos da Tradução e Interpretação. (Confira as áreas temáticas em http://www.abrapt.ileel.ufu.br/areas-tematicas)